Eletricidade basica
São Leopoldo, 22 de Novembro.
Débora ---
Nº: 05
32M1
Introdução
O trabalho tem como objetivo mostrar as definições, energia, aplicações, equações usadas, e principais conceitos de capacitores que são componentes que, embora não conduzam corrente elétrica entre seus terminais são capazes de armazenar certa corrente, que será "descarregada" assim que não houver resistência entre seus terminais.E também de Receptores que são dispositivos elétrico capazes de transforma energia elétrica em outra modalidade qualquer de energia, que não seja unicamente calor.
Capacitores:
Para que serve um capacitor? O capacitor é utilizado em circuitos eletrônicos para:
. Conversão de corrente alternada para contínua;
. Circuito de receptor de rádio tal que para cada valor de capacitância, o receptor sintoniza determinada estação de rádio (determinada freqüência);
. Divisão de freqüências, bloqueando correntes contínuas e alternadas de baixas freqüência, deixando passar correntes alternadas de freqüências altas, como em uma música para separar os agudos (freqüências altas). Os Capacitores são componentes que, embora não conduzam corrente elétrica entre seus terminais são capazes de armazenar certa corrente, que será "descarregada" assim que não houver resistência entre seus terminais. Quanto à sua aparência externa, podem variar de acordo com a voltagem máxima, capacitância e disposição de seus terminais: Podem ser do tipo axial, com um terminal em cada extremidade, ou, do tipo radial, com os dois terminais na mesma extremidade.
Classificam-se em vários tipos, de acordo com o uso pretendido. Existem os eletrolíticos que são os mais comuns. Cerâmicos também são encontrados com relativa facilidade, embora existam outros tipos usados em casos específicos, como os de tântalo e os de alumínio.