Eleanor & Park
Eleanor é uma garota bem esquisitona; ela usa roupas masculinas, bem largadas, gravata no pescoço e/ou no braço, gosta de colocar vários acessórios - super diferentes - no cabelo e é muito ruiva com o cabelo enrolado. Quando ela volta a morar com a mãe, ela muda de escola e passa a ir de ônibus para esse novo colégio. Só que como ela bem estranha, ninguém quer sentar ao lado dela no ônibus e começa a ficar aquele climão chato até que Park - por pena - deixa ela se sentar ao seu lado. Park não é o cara mais popular mas também não é tão zoado porque há uns anos namorou com a menina mais popular (Tina) e isso ficou na sua "fama".
No início, eles não conversavam um com o outro, apenas ficavam olhando para baixo. Park costumava levar gibis e ficar escutando músicas no trajeto, até que um dia ele percebeu que Eleanor ficava lendo os seus gibis pelo canto do olho e aí ele começou a passar as páginas mais devagar para que ela pudesse ler também; além disso, ele não continuava a ler em casa para que ela pudesse entender a história e ler o gibi completo. Se ele lesse em casa, ele relia no ônibus para dar oportunidade para ela. Depois eles começaram a se falar - bem pouco - ou sobre as histórias que passavam nos gibis ou sobre as músicas que Park ouvia e começou a emprestar fitas para ela também conhecer (eram músicas dos Beatles, U2, entre outros). A partir de então eles começaram a se tornar amigos.
Eleanor sofre muito em casa, pois seu padrasto é um megera que não cuida dos enteados, deixa-os com o mínimo possível (ou com nada) e ela tem muita pena da sua mãe por ter que viver dessa forma e não entende direito porque ela simplesmente não o larga. Ela sabe da condição financeira da família, mas para ela qualquer coisa é melhor que viver (ou sobreviver) daquele jeito. Eleanor fica sendo reservada procurando ser invisível para todos, tanto no colégio, tanto em casa, porém mesmo assim é vítima