elaboração de texto etapa2
Enquanto o desempregado saía à procura de emprego, a empresa onde o mesmo iria trabalhar saía às ruas buscando clientes, se parar pra pensar o currículo e um folder de empresa circula no mercado com o mesmo objetivo: uma nova oportunidade de obter renda.
Por vezes um curso de especialização é um bom investimento na busca de um emprego, mas como pagar o curso sem dinheiro? Financiamento. O desempregado não arrumou uma fonte de renda, mas já traz consigo uma divida que terá de pagar a curto ou longo prazo.
Publicidade tem suas despesas, e a empresa esta ciente disso, gastos com mão de obra e com o material de divulgação deverão estar inclusos na lista de passivos da empresa.
Especializado e agora empregado. Ampliação de mercado e novos clientes. Hora de ambos se “firmarem” para não perderem esta oportunidade. Ao mesmo tempo em que o empregado recebe suas atribuições dentro da nova empresa, a empresa recebe ordens de compra (O.C.) e serviço (O.S.) dos clientes novos e antigos, todos estes processos com seus respectivos prazos. Fim do período (mês). Os prazos foram devidamente cumpridos por empresa e funcionario, produto entregue, serviços realizados, clientes satisfeitos, ativos do período foram recebidos, é o momento de ver os frutos do trabalho feito.
Após um mês, o suado salário já esta nas mãos do empregado e o bolso do chefe também deve estar “gordo”. Ambos já sabem quais são suas prioridades, sendo assim, já se organizaram sobre quais dividas devem ser quitadas primeiramente e onde irão empregar o restante do valor obtido no mês. Se o trabalhador tem suas despesas mensais (alimentação, vestuário, água, luz, financiamentos, etc.), a empresa terá que gastar com despesas de funcionamento, além de custos de produção e de pessoal (salários, impostos, etc.); após deduzir esses gastos será possível dizer se sobrou dinheiro (lucro) para dedicar a outras coisas (investimentos, poupança, bens de consumo, etc.).
Feito todo o