ELABORA O DE PROJETOS EM AS
TITULO DO PROJETO: deve refletir o objetivo geral e provocar impacto no leitor e/ou avaliador. Não deve ser muito longo e precisa indicar o tema a que o projeto se refere.
SUMÁRIO: deve levar o leitor à compreensão geral da proposta. Uma breve descrição, sucinta e clara, daquilo que se está propondo através do projeto.
DADOS DA ENTIDADE SOCIOASSISTENCIAL: deve conter os dados da instituição, tais como o nome e sigla da organização, composição da diretoria, da coordenação, nome e função do responsável técnico pelo projeto, endereço completo para contatos, etc. Estes dados podem estar dispostos em formato de texto ou de um quadro.
APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO: um pequeno texto contendo um breve histórico da organização, suas diretrizes gerais, finalidades estatutárias, percurso ligado ao trabalho socioassistencial, trabalhos já realizados, resultados conseguidos, principais fontes de recursos ou financiamentos utilizados para manutenção dos serviços, infraestrutura existente para o atendimento proposto, capacidade, abrangência territorial, etc.
ANÁLISE DE CONTEXTO DO PROJETO: deve descrever as deficiências e potencialidades da região ou da cidade na qual o projeto vai se inserir, demonstrando a importância do projeto de intervenção diante da realidade descrita.
Um pequeno diagnóstico com dados estatísticos e/ou científicos descrevendo a situação na qual se pretende intervir é muito apropriado.
JUSTIFICATIVA: o porquê do projeto. Qual a necessidade de realizar o projeto? Por quais razões este projeto é importante e deve ser financiado pelo concedente dos recursos?
Neste item é necessário evidenciar qual o impacto social do projeto. O “Impacto Social” é a mensuração do real valor de um investimento social, tendo como fundamento a importância do serviço para o desenvolvimento social e/ou econômico da região e/ou da população. Deve indicar qual a relevância do trabalho proposto, quais os