Einsten bomba atomica
O físico Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1879, numa família judia residente na pequena e velha cidade alemã, julgado como um péssimo aluno durante a sua infância, suspeito ate de demência por, um erro de avaliação dos boletins escolares, mas na verdade ele era um menino prodígio e dominando a Física de nível universitário antes dos 11 anos de idade.
Ele foi o grande criador da Teoria da Relatividade, que surtiu como uma grande repercussão nos ramos da ciência e teve um marco fundador na física contemporânea.
Nela Einstein expôs a idéia revolucionária de que a velocidade da luz no espaço vazio é sempre a mesma, qualquer que seja a posição do observador. Esse é um dos fundamentos mais importantes e complexos do conceito de relatividade. O desenvolvimento teórico e matemático desta teoria é de difícil compreensão. Em nível de conhecimento, sem demasiada profundidade - o que nos remeteria sem utilidade aos devaneios geniais que deram gênese aos raciocínios de Einstein - exporemos a seguir, de maneira informal e leiga, imagens que nos permitem entender alguns dos tópicos que compõem a mais extraordinária coleção de idéias associada ao que chamamos Física Moderna.
Essa sua teoria nos ajudou a compreender grandes coisa, e a principal foi a de como surgiu o nosso Universo e para a desintegração de um átomo.
Mas a partir de sua Teoria da Relatividade ele acabou inventando a bomba atômica fruto de suas elocubrações, e essa foi uma de suas invenções que mais marcaram a nossa historia, porque Einsten não havia inventado essa bomba com intuito de utilizala em alguma guerra mais esse acabou sendo o destino desta bomba, que nada mais era o choque entre dois átomos e que provoca um desastre em proporções catastróficas capaz de dizimar cidades inteiras e alem de tudo liberando uma grande porção de radiação no local onde lançada, causando sérios problemas.
A bomba atômica (ou bomba nuclear)
Na história há relatos de duas