Einstein rascunho
Filho de uma família judia de classe média. Hermann Einstein e Pauline Koch são os pais.
Einstein teve uma irmã, Maja Einstein, dois anos mais nova.
Einstein teve dificuldades para se expressar através da fala. Não fala até os 3 anos, e só a partir dos 9 começa a falar normalmente.
Morreu a 18 de Abril de 1955, em Princeton,EUA, em consequência de um aneurisma. O corpo foi cremado, mas o seu cérebro foi doado a um cientista.
A família Einstein muda-se para Munique, e aos 5 anos de idade começa a ter aulas com uma professora particular.
Aborrecido, Einstein, manda uma cadeira contra a professora e termina assim o ensino particular.
Como os pais não eram judeus praticantes, em 1886, Einstein vai começar a frequentar uma escola primária católica, e até vai frequentar a catequese.
Há um mito que diz que Einstein reprovou a matemática, mas trata-se apenas de um mito, pois ele era dos melhores alunos a matemática.
Em 1888, vai frequentar o Luitpold Gymnasium, equivalente ao ensino secundário, até aos 15 anos. Aos 10 anos começa a ler obras cientificas e filosóficas, e acaba por abandonar completamente a fé judaica.
Aos 12 anos, começa a estudar sozinho geometria euclidiana, que é geometria a 2 e 3 dimensões.
Em 1894, a família de Einstein muda-se para Itália, mas ele fica em Munique para acabar o ano letivo.
Não acabou o ano letivo e pois foi expulso por achar a escola chata e duvidar dos métodos de ensino de alguns professores.
Sem o ensino secundário concluído, tenta a entrada na Universidade. Com esse objetivo foi para a Suiça, e fez provas de ingresso na Universidade Federal Suiça, acabando por reprovar.
Foi concluir o ensino secundário na Escola Cantonal de Argóvia em 1895 e em 1896 conseguiu entrar na Universidade Federal da Suiça.
Em 1900, fica formado com professor de Física.
Completa o doutoramento em física em 1905
Antes disto,