Egito
Pré-História
500000 a 20000 a.C. Sua sobrevivência era a partir da caça, pesca e de algumas raízes e frutas, produziam o que consumiam. Alguns eram nômades. Lascavam pedras para fazer ferramentas. Viviam em tipos de cavernas. Arte rupestre, pinturas gravadas em abrigos ou cavernas, que mostravam os animais e pessoas do período que vivia e cenas de seu cotidiano como a caça. Expressava-se também através de esculturas em madeira osso e pedra.
Antiga
Civilizações:
Mesopotâmia
4000 a.C. Egito Antigo: A região onde começou a civilização era atravessada pelo rio Nilo, o Nilo era o berço da civilização, na qual a atividade econômica era a agricultura, em uma época do ano o rio Nilo inundava uma parte da área tornando o solo Grande avanço da escrita, geometria e matemática. Construções monumentais de pirâmides, templos. Usavam pedras e argila como elementos construtivos Nos túmulos e templos apresentam um caráter grandioso e rico com simetria que se manifesta também em ornamentos, esfinges, mastros, obeliscos e estátuas.
fértil. Grande desenvolvimento da geometria e matemática. Eram politeístas. Governo Teocrático, o poder era baseado em: faraó, era o rei e proprietário de todo o país considerado um ser divino; os Sacerdotes, eram muito prestigiados e sábios (guardiões dos segredos científicos e dos mistérios da religião); nobreza familiares do faraó e funcionários de primeiro escalão e ricos proprietários; escribas, aprendiam a ler e escrever eram responsáveis pelas documentações; artesoes, fabricavam adornos; camponeses e escravos. Forma.
Mesopotâmia 4000 a.C. Organização monárquica teocrática, havia uma divisão entre ricos e pobres, a posição mais elevada era