egito
sumario
Bandeira
Historia e Sintese
População
Moeda
Religião
Variação do dólar
Indice de Inflação
Sistema econômico
Politica
Idioma
Mortalidade Infantil e Expectativa de Vida
PIB
Bibliografia
Bandeira
Vermelha
Simboliza a história do país.
Branco
Representa a Revolução Egípcia de 1952 que permitiu a deposição do rei Faruk I, e que acabou com a definitiva proclamação da República.
Preta
A cor preta simboliza o final da opressão do colonialismo britânico sobre o povo egípcio. E também a morte dos Faraós Tutankamon e Menés.
O escudo é um símbolo da paz no Egito desde a Guerra dos 6 Dias, e também um dos símbolos egípcios mais importantes.
Símbolo centra
O símbolo central representa a Águia de Saladino. Não se sabe porque ela é dourada. O símbolo central representa o ouro.
Historia
Há mais de 4000 anos antes de Cristo, a dominação das técnicas agrícolas permitiu o surgimento de várias civilizações ao redor do mundo. No extremo nordeste da África, em uma região de características desérticas, a civilização egípcia floresceu graças aos abundantes recursos hídricos e terras férteis que se localizavam nas margens do rio Nilo.
O ciclo das águas nesta região promovia o regular transbordamento do rio que, durante a seca, deixava um rico material orgânico na superfície de suas terras. Percebendo tal alteração, os egípcios tiveram a capacidade de desenvolver uma civilização próspera que se ampliou graças às fartas colheitas realizadas. Dessa forma, temos definido o processo de desenvolvimento e expansão dos egípcios.
No campo político, os egípcios estiveram organizados através da formação dos nomos. Os nomos eram pequenas parcelas do território egípcio administradas por um nomarca. Tempos mais tarde, esses vários nomos estavam centralizados sob o poderio de um imperador. No ano de 3200 a.C., Menés, o governante do Alto Egito, promoveu a subordinação de 42 nomos, dando início