EGITO
O REI DO EGITO: Os egípcios acreditavam que era possível ressuscitar apos a morte, de acordo com um mito antigo, Osíris, o rei do Egito, triunfou sobre a morte pela primeira vez, apos ser assassinado pelo irmão, Seth. O todo-enfaixado Osíris se tornou o rei dos mortos e a primeira múmia do Egito.
Imperador dos mortos: Insatisfeito, Seth armou uma armadilha para o irmão, o colocando em uma caixa e o jogando no Rio Nilo. Apos muito tempo, Isis achou as p[artes do corpo do marido e as uniu com uma faixa. Com seus poderes de feiticeira, ressuscitou o marido, que por não conseguir mais ser rei, se tornou imperador dos mortos.
DEUSES:
THOT: O ESCRIBA DOS DEUSES TUNISIA
ANU´BIS:DEUS DOS CEMITERIOS
SETH: DEUS DO DESERTO
RA´: DEUS DO SOL
I´SIS: AJUDA A PROTEGER OS MORTOS DO EGITO
OSI´RIS: REI DOS MORTOS
MUMIFICACAO: - UM RITUAL RELIGIOSO
Os egípcios acreditavam que o espirito e a alma poderia viver eternamente se o corpo não se decomposse, então desenvolveram a ciência da mumificação (preservação dos corpos que n deixam o cadáver virar esqueleto). A população pobre porem era enterrada em túmulos comuns, em cemitérios de suas aldeia, sem enfaixe ou caixão.
4 vasos canópicos: guardar os órgãos internos removidos durante a mumificação – são guardados nos vasos: fígado, estomago, pulmões e intestinos.
A JORNADA PARA O ALEM: Por ser considerada perigosa, a múmia era fechada na tumba junto a uma bolsa com 5 amuletos que protegeriam o cadáver.
A MALDICAO DA MUMIA
MUMIAS DE ANIMAIS: Houve um caso em que um caixão para um bebe, guardava um corpo todo mumificado, que depois por meio de raio X, se tratava de um corpo de gato.