Egito
Estas três majestosas pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto. A maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egito.
A GRANDE ESFINGE
Monumento colossal da mitologia egípcia com corpo de leão e cabeça humana, esculpida em rocha. Possui 17 m de altura e 39 m de comprimento. Construída no reinado de Khafre por volta de 2465 a.C.
TEMPLO DE RAMSÉS II
Por ordem de Ramsés II, os dois templos - o maior em sua homenagem e o menor para a sua querida esposa, a rainha Nefertari - foram escavados num promontório no meio do deserto do sul do Egito.
TEMPLO DE NEFERTARI
O pequeno templo de Abu Simbel, localizado 150 metros a norte do templo maior, foi construído em honra à sua esposa preferida, Nefertari, e é dedicado à deusa do amor e da beleza, Hathor. A fachada do templo representa no total seis estátuas, de dez metros cada uma, todas com a perna esquerda mais à frente da direita em posição de marcha. Duas delas são de Nefertari (uma de cada lado da entrada) e cada uma dessas estátuas está ladeada por duas estátuas de Ramsés.
TEMPLO EDFU
Este templo foi concluído apenas 57 anos antes do nascimento de Cristo, e é o mais bem preservado do Egito. Tudo porque estava quase todo coberto pelas areias do Saara quando um francês o encontrou, em 1860.
O Templo de Edfu, também em homenagem ao deus Horus - aquele com cabeça de falcão - é o segundo maior do Egito. Só perde para Karnak. Suas paredes estão cobertas de inscrições em hieróglifos.
TEMPLO DE LUXOR
Luxor é uma cidade do sul do Egito, capital da província de mesmo nome. Sua população é de 376,022 (censo de 1999), e sua área, de 416 km2. O Templo de Luxor, foi iniciado na época de Amenhotep III e só foi acabado no período muçulmano. É o único monumento do mundo que contém em si mesmo