Eficiência energetica
ENGENHARIA ELÉTRICA
EFICIÊNCIA
ENERGÉTICA
05/JUNHO/2013
Sumário
1. LEVANTAMENTO DO CONSUMO ELETRICO RESIDENCIAL 3 1.1. Objetivo: 3 1.2. Incentivo a eficiencia energetica 3 1.3. Distribuiçâo de energia eletrica na residencial 5 2. CONSUMO MENSAIS 6 3. GASTOS MENSAIS EM R$ 7 4. FATOR DE DEMANDA 8 5. MELHORIAS 10 6. RESULTADOS 11
1. LEVANTAMENTO DO CONSUMO ELETRICO RESIDENCIAL
Atraves da nessesidade de economizar energia eletricanas residencias, surge a ideia de mudar pequenos habitos nas proprias residencias, trazendo grande economia, sem perder o bem estar e o estilo da residencia
Através do levantamento residencial teremos uma melhor ideia do real consumo elétrico de uma residência, e qual ações tomar para que acha uma redução do consumo de energia elétrica.
Com isso esse trabalho apresenta um panorama geral das ultimas 12 contas de energia eletrica e faz um estudo em cima mas mesmas, vindo a demostrar os gastos (R$) por mês, consumo de kW//hpor mês, e calculando o fator de demanda.
2.1. Objetivo:
Trazer contas de luzes residenciais a fim de trazer uma realidade que e vivida dia a dia nas residências e proporcionar uma analise mais adequada do nosso sistema residencial, demonstrando gastos por mês e dando idéia de melhoria
2.2. Incentivo a eficiencia energetica
Mais antes de demonstrarmos o rendimento e o estudo feito na residencia, analisaremos incentivos que são gerados para propiciar, eficiencia energetica as residencias e moradores.
Atualmente o proprio governo vem criando medidas que estimulam o consumidor a produzir menos uma delas seria a etiqueta de eficiencia energetica demostrada na Figura 1.
Figura 1 – Etiqueta de Eficiencia Energetica O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) irá reduzir a quantidade de eletrodomésticos que receberão o selo eficiência energética em 2013.
Segundo a Agência Brasil, atualmente, 80% dos