Efeitos psicológicos da atividade física
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA
Curso de Nível Médio Integrado em Informática
efeitos psicológicos da atividade física
EUNÁPOLIS - ba
2014
Projeto de Pesquisa:
EFEITOS PSICOLÓGICOS DA ATIVIDADE FÍSICA
Projeto de pesquisa apresentado IFBA – Instituto Federal da Bahia, como requisito para aprovação no desenvolvimento da metodologia de pesquisa cientifica sob a orientação do profa. Adélia Pereira.
Eunápolis – BA
2014
INTRODUÇÃO
Tem-se acreditado, há muitas gerações, que a atividade física ajuda a evitar ou a corrigir os incômodos. Os exercícios físicos regulares alteram essa situação, pois, quando o corpo está em movimento, há conversão de energia, ou seja, a energia produzida é extraída da corrente sanguínea. A partir de então, o indivíduo passa a produzir alterações em quase todos os sistemas do nosso corpo, principalmente nos sistema cardiorrespiratório.
É comum as pessoas verem as atividades físicas como artifício de vaidade e beleza. No entanto, é importante ressaltar que o principal objetivo das atividades físicas é proporcionar um bem-estar ao nosso corpo e satisfações psicológicas.
Percebe-se então, que os exercícios físicos regulares são indispensáveis para ter uma vida ativa, nos proporcionando importantes satisfações psicológicas, além de diversos outros benefícios para a nossa saúde, de forma geral.
Efeitos psicológicos da atividade física
A explicação superficial tem um pouco da influência do exercício na recuperação emocional do ser humano. As alterações químicas que resultam do exercício físico são perfeitas para a melhoria emocional, mas os exercícios físicos regulares são indispensáveis e nos proporcionam importantes satisfações psicológicas, além de diversos outros benefícios para a nossa saúde, de forma geral.