Eeeeeeeeeeeeeeeeeee
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FISÍCA
ESPORTES NÃO CONVENCIONAIS
RENATA SIMOES MACHADO
Eliene de Morais Brito - 1102878
Faça você mesmo: elaborando um projeto sobre esportes não convencionais
Data início do Projeto 03/12/2012
Data término do Projeto 07/12/2012
Boa vista, RR 10 de Dezembro de 2012
Eliene de Morais Brito - 1102878
Faça você mesmo: elaborando um projeto sobre esportes não convencionais
Boa vista, RR 10 de Dezembro de 2012
Esportes não convencionais
Primeiramente teremos que relatar sobre o conceito de esporte, que no caso podemos dizer que o esporte pode ser entendido nas aulas da educação física, como uma aquisição de habilidades, conhecimentos e valores, para se viver em sociedade.
A denominação esporte não convencional, vem a ter um significado de acordo com dicionários de língua portuguesa como aquilo que não e admitido e praticado nas relações sociais; o que não e habitual ou não esta presente na sociedade. Esses esportes geralmente não são divulgados pela mídia e por isso não são vivenciados pela sociedade.
Vamos estudar e conhecer um pouco sobre o Basebol e as possibilidades de aplicar nas aulas de educação física.
História do Basebol
As raízes do basebol são antigas, profundas e internacionais na sua origem.
A Rússia tinha uma versão do basebol, designada por “lapta”, em 1300. “Os jogos ingleses, “Cricket” e Rounders”, contribuíram para o surgimento da modalidade e são jogados desde os séculos dezesseis e dezessete, respectivos.
A famosa escritora inglesa, Jane Austen, referiu-se a um jogo de “ base-bola”, jogado no relvado de uma aldeia, no seu romance “ Northanger Abbey”, escrito em 1800.
Os alemães jogavam um jogo chamado “ Schlagball” que era muito parecido com o “ Rounders”. O lançador atirava a bola para um atacante, que batia com um pau e depois tentava correr em circuito de bases, sem ser atingido pela bola na posse da defesa.
Os