Edward Carr
1. Breve biografia:
Edward Hallett Carr (nascimento: 28 de Junho de 1892, morte: 3 de Novembro de 1982) foi um historiador nascido numa família de classe média em Londres, Reino Unido, especialista em história da URSS e sobre lideranças revolucionárias da história contemporânea. Estudou na Cambridge University e dedicou-se a carreira diplomática durante vinte anos (1916-1936).
Adotou posição política pró-URSS progressivamente durante a Segunda Guerra Mundial, pois devido às suas incumbências perante a diplomacia britânica que, entre outros assuntos, abordava as relações com a Rússia, entrou em contato com as obras da esquerda soviética e acabou se identificando com suas ideologias.
Após o período que exerceu carreira de diplomata, lecionou Direito Internacional na University of Wales, dedicou-se aos estudos de história e escreveu obras sobre a política externa inglesa. Embora sua obra mais famosa como historiador seja What is History? (1961), o livro A History Of Soviet Russia (1950-1978) foi sua principal obra, com quatorze volumes.
Na área das Relações Internacionais, a obra Vinte Anos de Crise (The Twenty Years’ Crisis, publicada sua primeira edição em 1939 e a segunda em 1946) é a mais expressiva de Edward Carr e foi o primeiro a formular uma crítica realista ao ideal-liberalismo.
2. Vinte Anos de Crise e sua contribuição para as Relações Internacionais:
É a obra mais relevante no que concerne às Relações Internacionais de Edward Carr. Nela, o autor conceitua assuntos, como a natureza da Política, o poder na Política Internacional e a moral na Política Internacional, sendo essas suas principais contribuições para as Relações Internacionais, por dar autonomia à disciplina, por ser um texto fundamental para o realismo clássico e por resgatar um período histórico extremamente pertinente, mas que era tido como irrelevante para as Relações Internacionais.
No que concerne à natureza da política, Carr possui definição bem parecida com