educaçãoinfantil
TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA
Elaboração de um Plano de Ação para Implementação de Estratégias e Ações de Formação Continuada dos Profissionais em uma empresa com foco na democratização da educação profissional
OBJETIVOS
- Identificar a educação corporativa como uma resposta das organizações contemporâneas aos seus desafios no que diz respeito à aprendizagem, à inovação e à produção do conhecimento no paradigma flexível.
- Analisar criticamente até que ponto a proposta de educação corporativa supera o antigo paradigma de treinamento nas organizações.
- Identificar os princípios, objetivos, pressupostos e formas de implantação da educação corporativa.
- Distinguir elementos de uma proposta de educação profissional comprometida com os interesses dos empresários e com os dos trabalhadores. - Propor estratégias e ações para implementar um processo de formação continuada destes profissionais amplo e critico diante da realidade de uma organização em termos de educação profissional.
- Utilizar o trabalho pedagógico de planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação do processo de formação profissional em uma instituição, como forma de mediação em prol da luta dos trabalhadores por uma educação profissional de qualidade.
- Formular mecanismos de democratização das relações e dos espaços sociais, ainda que para isso tangencie a tensão permanente existente no âmbito dos interesses dos empresários e dos trabalhadores, cuja origem se localiza no caráter contraditório e antagônico das relações sociais do modo de produção capitalista.
COMPETÊNCIAS/ HABILIDADES
- Propor um processo de formação continuada dos trabalhadores em organizações que adotam o modelo de educação corporativa que funcione como uma forma de mediação em prol da luta dos trabalhadores por uma educação profissional de qualidade.
- Diante da