Educação
Infelizmente para se aprovar uma proposta, todos os envolvidos tem que “ganhar” algo e, assim, o processos de aprovações de medidas que visem o desenvolvimento do país em todos os âmbitos torna-se lento e, na maioria das vezes, extremamente ineficaz.
Sendo assim, setores básicos como a educação e a saúde ficam de lado e, o “ego” de cada um dos políticos empossados pelo apoio popular torna-se protagonista de suas ações e, não o povo que o elegeu como representante.
Desta forma, apenas com uma educação de qualidade o panorama atual poderá ser modificado pois, a população terá consciência de que cada integrante do governo em qualquer esfera, deve atuar em favor dos cidadãos brasileiros. No entanto, para que se tenha uma educação de qualidade, necessitamos de ações que visem não apenas a infra-estrutura da escola mas, uma estruturação geral do corpo docente o que, não envolve apenas questões salariais mas, também, educação continuada e a criação de ambientes favoráveis ao desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.
Percebe-se então a existência de um ciclo onde cada vez que a politica nacional deixa de lado o desenvolvimento de ações voltadas para setores básicos como a educação, priva a população do conhecimento necessário para o inicio de uma modificação profunda e necessária na politica