Educação
1.1Introdução
A aceleração vertiginosa e sem precedentes no avanço da ciência e da tecnologia nos, ultimas três século mudou radicalmente a face do mundo .A mudança atinge todas as dimensões da vida humana,desde as mais elementares –como sua duração e possibilidade de convivência de bilhões de pessoas –ate as mais complexas ,como as formas e a velocidade da comunicação e o acesso a bens que transformaram o próprio conceito de bem –esta r .
A celebração do final do segundo milênio da era crista foi um momento próprio inicio para reflexões sobre o conjunto de fatores que criou ,na chamada civilização ocidental,as condições .
Para um circulo virtuoso tão duradouro. A competição característica certamente foi o leito por onde fluir o rio da tecnologia ,que estimulou o avanço cientifico e foi por este significativamente acelerada .O brutal aumento da riqueza criou ,por sua vez as condições para avanços nos direitos políticos e sócias e no bem –estar das pessoas .
A sociedade Conhecimento num mundo global
No final do milênio passado, uma nova etapa começou a ser vivida na historia da humanidade. Ainda e cedo para afirma que se trata de uma inflexão na curva do progresso ,talvez seja apenas nova aceleração do seu ritmo .Olfato e que se percebe que o progresso técnico ,econômico ,social e político conduziu a uma realidade em que os desafios a enfrentar são de uma natureza ;e como se começássemos a viver uma nova sociedade .
No campo político e da conveniência social, por outro lado, vivemos o momento da afirmação da democracia como único sistema sobrevivente das idéias do século XX, todas elas, sem exceção ,foram testadas num trágico laboratório em escala mundial .
Se, para a historia política, como quer Hobsbawm, 2002, o século XX terminou em 1989,com o impressionante redesenhar das fronteiras geográficas e ideológicas do mundo