Educação
JUSTIFICATIVA
O acolhimento oferece segurança, fortalece os laços entre os jovens e a sociedade. Todas as atividades programadas pelas secretarias devem dar preferencias e atender ao gosto dos jovens , contemplando o que mais os atrai, levando em consideração que eles são capazes de dar e receber.
Quando acolhemos, respeitamos as diferenças, fazemos delas exemplos de vida, o ensino de arte como práticas são ambas produções sociais de sujeitos determinados que estabelecem entre si relações em um estado de desenvolvimento social, tornando-as integrantes do nosso dia-a-dia por esse motivo é que a Diversidade Cultural é presença indispensável no desenvolvimento de tal projeto.
Segundo Esteban Levin “As descobertas feitas com o corpo deixam marcas, são aprendizados efetivos, incorporados. Na verdade, são tesouros que guardamos e usamos como referência quando precisamos ser criativos em nossa profissão e resolver problemas cotidianos. Os movimentos são saberes que adquirimos sem saber, mas que também ficam à nossa disposição para serem colocados em uso"
Partindo dos princípios citados abaixo é que procuramos mesclar Arte em Movimento no período do acolhimento.
Sendo assim, o projeto proposto se justifica por propiciar uma recepção acolhedora, para que os mesmos se sintam a vontade no ambiente, despertando o interesse e a curiosidade pelo mesmo, favorecendo para que esse primeiro contato seja agradável e produtivo.
OBJETIVO GERAL
• Vivenciar momentos de aprendizagem nas diferentes linguagens da arte por meio de oficinas de produções artísticas, que