EDUCAÇÃO
FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO–FAB
FACULDADE DO ACRE-FAC
EDUCAÇÃO
RIO BRANCO
2014
EMMIRLAY ALVES DA COSTA
MAYARA SOUSA DA COSTA
MARCELA C. DE OLIVEIRA FRANÇA
VALDIR DA SILVA FRANÇA
WILLIAN DA COSTA R. DE OLIVEIRA
EDUCAÇÃO
Dissertação apresentada na disciplina de homem cultura e sociedade para obtenção parcial de nota no curso de Odontologia, 1 período com o professor especialista.
Esmael Maia
RIO BRANCO
2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo argumentar sobre o fundamental papel da educação junto à sociedade, a fim de formar cidadãos mais desenvolvidos e inseri-los no mercado, para que se forme uma sociedade mais igualitária, aonde todos tenham seus direitos garantidos e assegurados por lei.
Sendo assim, o não cumprimento dessas leis pode desencadear movimentos sociais em que a população afetada, tem total liberdade de expressão de reivindicar os direitos que lhes são assegurados por lei, cabendo ao governo, total assistência a essa classe.
EDUCAÇÃO
É o principio comunicativo, utilizados pelas sociedades, para desenvolver no individuo a consciência de suas potencialidades, a partir da interpretação dos sinais gráficos ate a construção dos conhecimentos que favoreçam o desenvolvimento de um raciocínio comportamental e disciplinar, na sua individualidade, diante do grupo social e no meio ambiente em que vive.
HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO
Período Colonial: Os portugueses trouxeram um padrão de educação europeu, o que não quer dizer que as populações que por aqui viviam já não possuíssem características próprias para o ensino.
Família Real: Não se conseguiu implantar um sistema educacional nas terras brasileiras, mas a vinda da Família Real no início do século XVIII permitiu uma nova ruptura com a situação anterior.
Império: Em 1822, havia propostas para a Educação na Assembléia