Educação
Atualmente o educando se encontra cada vez mais exigente e busca uma educação mais próxima com o seu tempo. É papel da escola então, oferecer recursos mais favoráveis aos processos de ensino e aprendizagem e as Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC podem contribuir para a melhoria desta qualidade de ensino.
Aluno monitor que capacita alunos com maior capacidade e desempenho em informática para auxiliar professores e alunos para o uso do computador em sala de aula. Segundo o subsecretário, “em todos os cursos que acontecem para formação de professores são abordadas temáticas que contemplam a informática educativa”.
O Plano de Trabalho desenvolvido no ano de 2009, no Colégio Estadual Drº
Generoso Marques – Ensino Fundamental e Médio, localizado no município de
Cambará - Pr. , deu suporte técnico Pedagógico aos professores, possibilitando que os conteúdos estruturantes e específicos fossem desenvolvidos por meio de atividades subsidiadas pelos recursos tecnológicos.
A incorporação das novas tecnologias da informação e da comunicação na educação tem conseqüências tanto para a prática docente como para os processos de aprendizagem, não é difícil perceber que a tecnologia tem um papel de destaque no momento social que estamos vivendo. O aluno de hoje, de todos os níveis de ensino, com o acesso (maior ou menor) às novas tecnologias em seu cotidiano, começa a desempenhar um novo papel no contexto escolar, porque traz para a escola maior conhecimento baseado em fatos e demonstra necessidades e expectativas mais objetivas quanto à sua formação.