EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Resumo Crítico
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
O artigo postado por Elenilde Guerra Terças Santos, trata bem a questão da educação a distância com seus respectivos objetivos e as dificuldades enfrentadas.
Na introdução é importante ressaltar sobre o que diz o artigo em relação da educação não nascer com o homem e sim ser adquirida no de correr da sua vida, é muito interessante falar sobre a expansão da educação para o ser humano, que seja quebrada a desigualdade social e muitos outros preconceitos.
O novo trabalho aplicado a Educação a Distância, traz o intuito de trazer novas culturas, lazeres e conhecimentos, ela proporciona muita coisa boa.
As concepções são várias, vindo de diferentes autores onde cada um deu seu próprio conceito sobre o assunto, o ser humano se sente necessitado de se expressar, aprender e se socializar . Segundo a perspectiva Savani “a educação é um instrumento de transformação social, sendo considerada dentro de sua história como uma alavanca fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”. Já segundo o Ferreira diz que “a educação é um estágio processual que se desenvolve gradativamente conforme assimilação desta”. E sucessivamente em seguida vem outras concepções, a de Toscano e outras.
O sistema educacional passa por muitas dificuldades para poder alcançar metas, de explorar mais, abranger o seu trabalho. Um exemplo de indignação foi aceitar os leigos que começaram a ser introduzidos no ensino médio e o Estado assumiu, pela primeira vez, os encargos da educação.
Mais não ficou por aí, algumas manifestações deram resultado que inspiram-se no direito de todos a educação.
O papel da educação vem desde criança desde seu comportamento no dia-a-dia até nos lugares, uma forma de educar também é uma forma de aprender, o artigo relaciona conceitos e considerações onde podemos tirar uma reflexão simples, que é possível deduzir que as atividades pedagógicas apresentadas neste estudo podem se