Educação e trabalho
Introdução
Na Antiguidade a preocupação com as questões de educação, já se encontra expressa, quando no início “Deus” ir até os mestres para ser instruído na sua formação intelectual. A relação direta da aprendizagem como o trabalho pode ser exemplificada de acordo com a construção da arca de Noé, com suas devidas medidas, necessitando assim de um nível de instrução para construção da mesma.
Com evolução dos tempos, a necessidade do crescimento, para a sobrevivência do ser humano, muito ser tem feito na educação e também gerado mudanças no setor trabalhista.
Um fator considerável é que a população mundial tem crescido num ritmo grande nas últimas décadas associado este fato as mudanças no setor social, político e econômico e cultural, tem assumido um papel importante na educação e na formação de trabalho.
A Educação Brasileira vem conquistando melhoras significativas em seus indicadores. O censo escolar 2010 apontou 51,5 milhões de estudantes estão matriculados na educação básica pública e privada no país.
De forma a educação é fundamental na democratização, e acesso de todos cidadãos a qualidade de vida e alcance de objetivos quer sejam individuais ou coletivos. Vincula ao processo de educação está à formação de mão de obra especializada, cada exigida devido à globalização.
Ao se tratar de Educação e trabalho uma questão, que merece uma reflexão é fato de que, embora o sistema educacional oriente a formação escolar ou mesmo a capacitação de mão de obra, ainda existir um longo caminho a ser percorrido, devido à falta de meios que possibilitem a qualificação e a destinação destes ao mercado de trabalho.
Neste sentido, este trabalho visa discutir os seguintes pontos: como a educação é importante para a construção de uma sociedade. E levando assim a se tornar um país desenvolvido e com um mercado de trabalho, que possibilite uma qualidade de vida digna.
Assim este trabalho tem como objetivo discutir como a educação e trabalho estão