Educação e mulher
SOCIOLOGIA
Educação na Índia
A educação na Índia é muito precária, devido ao não comprometimento do governo, a falta de apoio, faz com que os alunos e professores não se interessem em ter a educação em sua vida. Apesar de ser uma das economias de mais rápido crescimento do mundo, a Índia enfrenta altas taxas de analfabetismo nas zonas rurais. Nem todas as famílias colocam os filhos na escola. A justificativa é que elas precisam do dinheiro que as crianças podem ganhar trabalhando. Enquanto isso, muitos dos que têm a sorte de estudar estão recebendo educação deficiente devido à falta de equipes, livros e professores.
Mesmo com o governo oferecendo educação gratuita e obrigatória para crianças menores de 14 anos, oito milhões de crianças estão fora da escola. A Índia é um dos países mais jovens do mundo, com mais da metade da população menor de 25 anos.
Educação no Japão
Na minha opinião e acho que em pesquisas também, o Japão é um dos países que mais tem comprometimento dos alunos e professores do mundo. Devido ser um país de primeiro mundo, muito desenvolvido, com a excelente economia. Isso gera também a importância do comprometimento na educação.
Educação no Brasil
Nos últimos anos a economia crescente do país, os investimentos na educação e mais o comprometimento dos professores e dos alunos estão fazendo com que o nosso grau de educação esteja em crescimento. Mesmo que falte muito pra chegar a um nível de primeiro mundo, a luta e o comprometimento esta sendo feito pra que um dia chegaremos a este nível.
A Mulher na Índia
“Mulher indiana sofre e a sua consciência tortura-a”
Na Índia, o nascimento de crianças do sexo feminino é um desaire para a família, incluindo para a própria mãe, para qual, pior do que as dores do parto, é o fato de saber que deu à luz uma menina. Os olhares, vozes e gestos dos membros da sua família e comunidade são de repudio, consternação e incúria. Muitas parturientes de meninas