Educação para o trânsito
Campus Virtual
|[pic] |Atividade de Avaliação a Distância |
Disciplina: Educação para o Trânsito
Curso: Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trânsito
Professor: Gildo Martins de Andrade Filho
Nome do aluno: Marnei da Silva Rocha
Data: 19/09/2011
Orientações: ▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas. ▪ Entregue a atividade no prazo estipulado. ▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. ▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
1) Leia atentamente a reportagem a seguir:
Caminhar ficou perigoso sem lombadas¹
Dos 42 atropelamentos desde dezembro, 22 ocorreram após início das aulas.
BLUMENAU - Desde que as 52 lombadas eletrônicas espalhadas pelas ruas mais movimentadas da cidade foram retiradas, em dezembro, andar a pé ficou mais perigoso. O número geral de acidentes se manteve estável, mas os atropelamentos aumentaram. Desde dezembro de 2010, 42 pedestres foram atingidos por veículos, um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mês passado, quando as aulas começaram, a situação piorou quando comparada aos meses de férias: foram 22 pedestres atingidos por veículos. A Rua Amazonas é a mais perigosa, com oito acidentes do tipo entre dezembro e fevereiro e os números parciais de março não foram divulgados pelo Seterb².
A aposentada Maria dos Santos é uma das vítimas. Quarta-feira, às 16h20min, estava na Rua das Missões, indo pedir autorização de uma cirurgia para a filha na Unimed, quando um carro a atingiu sobre a faixa de pedestres, a poucos metros do lugar onde, até dezembro, havia um controlador de velocidade. Maria fraturou a bacia, a pélvis e o fêmur esquerdo. Ficou internada até ontem à tarde.
– Foi muito rápido, não sei de onde apareceu aquele carro. Só senti a pancada e