educação infantil
Por Fabrícia Lopes Amaro
A obra de literatura infanto-juvenil “Adivinha quanto eu te amo”, escrito por Sam Mcbratney (BIOGRAFIA) cujo seu objeto de estudo gira em torno de ... A obra recebeu as ilustrações de Anita Jeram ( biografia) . O livro recebe a contribuição do tradutor Fernando Nuno (biografia).
Trata-se de uma obra literária riquíssima em imagens, as quais narram complementando o enunciado escrito e requer do leitor um envolvimento emocional na leitura da mesma. Contém 34 paginas com brilho e agradável ao manuseio, e 17 ilustrações, a colorido claro. Foi editado pela editora WMF Martins Fontes, em São Paulo, no ano de 2011 e .está na 3ª edição .
No tocante as imagens, as mesmas são reveladoras e inspiradas pela ilustradora, apresentando, assim, o ambiente natural dos protagonistas da narrativa, os coelhos. As mesmas demonstram cores típicas de um cenário natural, onde a presença de árvores, pedras, e gramas; apresentados nos tons verde e marrom caracterizando os elementos do ambiente vivido pelos personagens.
Adivinha quanto eu te amo apresenta história, emocionante, de um coelhinho que num certo dia decide tentar demonstrar o quanto ama seu pai, mas que receia-se ao ver e comparar o seu amor demonstrado com ao do seu pai. Ele acaba achando que a sua forma de amar é menor, toda vez seu pai também compara o amor que sente por ele.
“ - Eu te amo toda a minha altura – disse o coelhinho”.
“ - Eu te amo toda amo toda a minha altura - disse o coelho pai”. , “ Puxa isso é bem alto, pensou o coelhinho. E eu queria ter os braços compridos assim”.
E num jogo gostoso de se ler, o coelho pai e o coelhinho, vão buscando medir qual o amor maior dos dois, mas concluem que o amor sempre pode aumentar e que não é algo assim tão