educação infantil pesquisa e pratica
Este relatório de estagio supervisionado-Educação Infantil tem como intenção documentar as experiências vivenciada na pratica tudo que temos aprendido na teoria no decorrer deste período.
O estágio descrito neste relatório realizou-se no Centro Educacional Infantil ‘Décio Gonçalves Luiz” na cidade de Mogi Guaçu-SP nos períodos matutino e vespertino entre os dias 20 à 24 de Maio de 2013,realizado pelas alunas Cláudia ,Suéllen e Vanilda.
Tendo como objetivo conhecer as especificidades do trabalho pedagógico na educação infantil,observação e participação das ações planejadas e refletir sobre a pratica pedagógica observada.
O estágio é um dos momentos mais importantes para nossa formação profissional.É nesse momento que nós futuros profissionais temos a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional no qual seremos inseridos,além de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de determinadas praticas especificas e do dialogo com profissionais mais experientes.
A metodologia adotada durante este período foram observação para obter informações acerca do trabalho desenvolvido pelo CEI,levantamento de dados em entrevistas com os profissionais e pesquisa do projeto político pedagógico da instituição.
Em um segundo momento a colaboração nas atividades desenvolvidas em classe tornando-se um ótimo momento para unir observação e pratica ,por fim o planejamento a regência na educação infantil
Itens a serem trabalhados: Identificar, observar, interagir e elaborar.
2.Desenvolvimento:A Escola estagiada e os alunos da educação infantil
2.1.IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA
O estágio foi realizado no Centro Educacional Infantil “Décio Gonçalves Luiz”,situada a rua José Jaime de Campos,numero 30,no bairro Jardim Sta Terezinha II, CEP 13.848.126,locazida na cidade de Mogi Guaçu no estado de São Paulo.O contato com a escola pode ser realizado através do telefone (19)3841-7216 e do email ceidecio@gmail.com.
A escola