Educação Física Novas Tecnologias
No campo da saúde e dos esportes, há uma forte presença das tecnologias no que se refere a diagnósticos mais precisos, remédios mais baratos e próteses que respondem aos comandos do cérebro. Dotadas de alta tecnologia, as próteses biomecatrônicas misturam conhecimentos de biologia, mecânica e eletrônica, caracterizam um esforço de tecnólogos e cientistas em dar seguimento às pesquisas e experiências com Inteligência artificial. O uso das novas tecnologias vem aumentando, progressivamente, no esporte, em busca de melhores resultados e de performances mais dinâmicas, visando competições de alto nível, aplicados em pesquisas de treinamento físico, em desenvolvimento de suplementos alimentares e de vestuário e acessórios esportivos.
As tecnologias vêm contribuindo para a aquisição de autonomia de pessoas com deficiências, entre elas a visual, disponibilizando a essas pessoas ferramentas que possam auxiliar na execução de tarefas de estudo e atividades profissionais, como por exemplo, o uso do programa, chamado de Dosvox, criado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo um sistema para microcomputador que se comunica com o usuário, através de síntese de voz, viabilizando, deste modo, o uso de computadores por deficientes visuais, que adquirem assim um alto nível de independência no estudo e no trabalho.
No entanto, a era tecnológica nos impõe novas formas de vida social, novas concepções de comportamento e de estética, interferindo na representação corporal e de longevidade. Cada vez mais, chamadas midiáticas que apontam 365 maneiras de se vestir bem para uma entrevista de emprego, 68 dicas para se manter sempre jovem, 43 idéias para renovar o visual, 87 tipos de dietas de emagrecimento, 13 fórmulas de superar crises de relacionamento são apresentados à sociedade, atraindo, principalmente, as mulheres, uma vez que a maioria dessas informações é dirigida ao gênero feminino.
Com a expansão tecnológica, o jogo não é