Educação Física Cuida do Corpo e Mente
As manifestações no Brasil começaram após o aumento de $0,20 nas passagens de transporte público em São Paulo. Esse aumento foi só o ápice para que a população se revoltasse e fosse às ruas, após toda a corrupção, toda a roubalheira gerada pelos políticos.
Os manifestantes reivindicavam melhorias na saúde, educação e segurança, e também reivindicavam o fim da PEC 37 (onde foi reprovada pela Câmara no dia 25/06), outro motivo é a saída de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional entre outros. Há muito tempo o Brasil não havia sofrido um movimento tão grande e que gerou uma imensa repercussão. Um exemplo de manifestações para a mudança do Brasil aconteceu na época da Ditadura Militar, onde pessoas foram às ruas para tirar João Goulart (Jango) do poder, após o Golpe de Estado. Sua resposta às pessoas que estavam nas ruas foi bastante violenta, enviando tropas armadas para combate.
Uma das principais formas de reunir pessoas necessárias para fazer uma imensa manifestação que parasse todo o Brasil foi por meio das redes sociais onde jovens publicavam: #vemprarua , #oginganteacordou , #mudabrasil , dentre outros tipos de convites. A repercussão foi tão grande que outros países, como os EUA e a Europa, que tiveram conhecimento de tal manifesto, por conta de brasileiros que lá habitam, se mobilizaram e também foram às ruas para todos verem que estamos unidos. Muitas atrizes e atores também foram às ruas, e cantores brasileiros e muitos cantores internacionais se mobilizaram postando placas com a mensagem: #changeBrasil.
Logo, o Brasil inteiro estava parando, indo às ruas, após anos de roubalheira e corrupção, finalmente O GIGANTE ACORDOU. Pessoas com placas (muitas ironizando o governo de Dilma, outras de indignação como “Verás que um filho teu não foge a luta”), cantando o hino nacional, gritando, todas juntos com a finalidade de realmente mudar o Brasil.
Porém toda essa manifestação não foi pacífica, as tropas de choque