educação fisica
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 rEFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
Débora Araújo Seabra de Moura, de 31 anos residente da cidade Natal(RN), foi a 1ª professora com síndrome de Down a se formar em magistério no país. Ela defende a inclusão nas escolas regulares e trabalha como professora assistente em uma escola particular na cidade de Natal, a Escola Doméstica. Débora afirma que sua vida escolar teve mais experiência positivas do que negativas, podendo assim, passar para famílias que tem algum portador Down que a inclusão nas escolas regulares fez ela se sentir normal diante das outras crianças, assim, não existindo distinção e superar todos os tipos de preconceitos. Esse ano a jovem tem como missão alfabetizar e ajudar a cuidar de crianças do 1° ano do Ensino Fundamental da Escola Doméstica. Por conta de sua jornada como professora Débora já foi convidada para ser palestrante em várias partes do país e até fora dele como Argentina e Portugal, ela está sempre presente participando de iniciativas para ajudar a combater o preconceito. Toda escola tem autoridade para elaborar sua proposta pedagógica de forma que atenda a todas as necessidades dos seus alunos, dentro dos critérios de crescimento intelectual, social e humano.
2 DESENVOLVIMENTO
Direito a educação é direito de toda criança, adolescente ou adulto, seja qual dificuldade ele tiver. A constituição deixa bem claro, que todos nós somos iguais perante a lei. A inclusão nas escolas é uma discussão que está cada vez mais presente em nosso meio. E surge a grande questão será que nas escolas está havendo inclusão?
Um dos grandes problemas que nosso país enfrenta é a falta de inclusão nas escolas, alegando, que a escola não tem professores capacitados, estruturas e muito menos condição.
Toda escola deverá estar adequada com