Educação fisica
Existem tipos de campos energéticos, são eles: Nível físico, nível etérico, nível astral, espírito e outro nível separado, que contém três níveis: mental abstrato, concreto e intuitivo.
A zona que entrelaça e une esses corpos é a sede de um campo biomagnético, que possui a forma e todos os detalhes do corpo físico. É a sede da Consciência, do Ser, do Espírito ou qualquer outro nome que se possa dar.
Na medicina chinesa existe o conceito de uma energia vital chamada Ch´i ou Ki em japonês, este é visto como energia universal, primária e polarizada: Yang, positivo e Yin, negativo. Essa energia atravessa todo o corpo ao longo de doze circuitos energéticos básicos ou meridianos, que estão conectados com cerca de setecentos pontos de acupuntura espalhados por todo o corpo.
Os chakras são os centros do sistema de energia sutil, que de acordo com a doutrina ioga é chamado de linga sharira ou corpo sutil (também dito corpo bioplasmático). Através dos chakras, o prana (força de energia vital de uma magnitude mais elevada) é recebido de todo o universo e convertido numa espécie de energia física, segundo Mek.
Os chakras são os órgãos de penetração do prana no homem, são centros de intercâmbio entre a energia física e a psicológica, dentro da dimensão física e a psicológica, dentro da dimensão física. Existem sete chakras: 1) o chakra Muladhara, ou da base; 2) o chakra Svadhistham ou sacral; 3) chakra Manipura, ou do plexo solar; 4) o chakra Anahata, ou cardíaco; 5) o chakra Vishuddi, ou laríngio; 6) o chakra Ajna, ou frontal; 7) o chakra Sahassara, ou coronário. A localização dos chakras corresponde às glândulas do corpo físico.
Universidade Castelo Branco
Educação Física
Holopráxis Aplicada
Prof:. Eugênio
Aluna: Maria Angélica Silva dos Santos – 2011201158
Rio de janeiro,