educação fisica planeamento
“Educação Física Escolar: da Educação Infantil ao Ensino Médio”
A Proposta Curricular apresentada aos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental foi desenvolvida a fim de emitir suporte e orientações curriculares para a elaboração dos planos de trabalho, que zelem pela aprendizagem dos alunos e auxiliem na articulação com as famílias e a comunidade, com a intenção de nortear a atuação e a importância da Educação Física no processo educacional na instituição escolar.
As aulas são quase todas práticas, o professor prefere trabalhar com esportes, em modalidades restritas, numa linha visando à competição, sem preocupação com a formação. A esportivização das aulas de Educação Física é excludente, pois desconsidera os alunos não praticantes de atividades físicas. Pode-se constatar que as aulas transcorrem sem fundamentação teórica, sem benefícios para a formação dos alunos.
Já a proposta curricular para o Ensino Médio parte dos conhecimentos adquiridos do Ensino Fundamental com objetivos de aproximar o aluno da ampliação dos conhecimentos da cultura corporal também no sentido lúdico, sendo capaz de discernir e reinterpretar em bases cientifica, adotando uma postura autônoma na seleção de atividades e procedimentos para a manutenção ou aquisição da saúde, já a, Metodologia aplicada aos discentes foram às mesmas aplicadas aos do Ensino fundamental a avaliação segundo os comentários dos discentes nada mais é que a frequência nas aulas e a participação nas atividades proposta pelo educando.
Planos de aula
Público-alvo: Educação Infantil
Objetivos
Proporcionar a participação espontânea dos alunos, nas brincadeiras recreativos, possibilitando um conhecimento real das capacidades da turma.
Objetivos específicos
Atitudinais: Cooperar nas atividades proposta, tendo integração entre o grupo;
Procedimentais: Perceber as capacidades de atenção, coordenação e coletividade tida pelos alunos;
Conceituais: Reconhecer as