Educação fisica escolar
Coelhinho Sai da Toca
Objetivo:Desenvolver na criança a noção de espaço e respeito aos colegas
Material: arcos, bambolês
Duração: : enquanto as crianças estiverem concentradas na brincadeira ;
Faixa Etária: crianças de 3-6 anos Parte Prática:
Os arcos ou bambolês deveram ser espalhados pela área onde se desenvolverá a brancadeira (quadra poliesportiva, campo de futebol, pátio, etc), sem um arco a menos que o n° de participantes.
Ao sinal " coelhinho sai da toca" que é dado pelo paticipante que não tem nenhum arco, os demais e também a criança que deu o sinal deveram procurar um novo arco, ou seja, uma nova toca. Fuji-Fuji Objetivo: vivenciar a habilidade básica correr, através de uma atividade lúdica.
Duração: variável
Material: Quadra ou qualquer espaço em que se possa correr livremente
Faixa Etária: 7 a 9 anos
Parte Prática:
Um dos alunos deverá ser o escolhido para ser o pega. Este ficará em uma das extremidades da quadra e o restante na outra extremidade. O pega antes de sair para pegar outros colegas gritará: "-Lá vou eu" e o restante da turma responderá:"-Fuji-fuji". Neste instante o pega correrá para a outra extremidade da quadra a fim de pegar o maior número de colegas possível. O restante da turma também corre para a outra extremidade tentando fugir.Todos os que forem pegos ajudarão o primeiro pega na próxima rodada a também pegar o maior número de colegas possível até sobrar apenas um. .
Serpente (brinquedo cantado) Objetivo: produzir desenibição e interação
Duração: enquanto existirem participantes
Material: -
Faixa Etária: todas (0 'a 100) Parte Prática:
Música que deve ser cantada durante a atividade:
Esta é a estória da serpente que desceu do Morro para procurar o pedacinho do seu rabo, e você também é um pedacinho do meu rabã ã ão ã ã ão
Inicia-se com o puxador, e os participantes