Educação Financeira
Um dos principais programas de Educação Financeira da África do Sul é o
Financial Services Board (FSB) - O FSB está envolvido em atividades de educação financeira desde 2001 por meio de sua Iniciativa de Educação do Consumidor. Esta iniciativa de longo prazo visa proporcionar educação sobre a poupança e de gestão financeira, bem como o que os consumidores devem saber sobre os produtos e serviços financeiros, e garantindo que os consumidores estão cautelosos na compra de produtos financeiros e de conhecer os seus direitos e responsabilidades. Introdução
O Departamento de Educação do Consumidor comemorou 11 anos de educação para o consumo em 2013 e foi formulada em resposta ao mandato abaixo ;
A Lei de Serviços Financeiros Board ( . Lei n 97, de 1990) determina a Financial Services Board (FSB ) para:
"Promover programas e iniciativas por parte das instituições financeiras e entidades que representam a indústria de serviços financeiros para informar e educar os usuários e potenciais usuários de produtos e serviços financeiros " .
Para atingir esse ideal, o FSB decidiu desenvolver com a ajuda de consultores, uma estratégia de longo prazo que iria entregar mais claramente definidos objetivos. Além disso, decidiu-se que o processo que seria seguido seria colaborativo na natureza - o que , dado o papel indicado de instituições e órgãos e consumidores e educadores financeiros na realização do ideal que todos teriam de contribuir para o desenvolvimento do estratégia.
A estratégia foi desenvolvida para o FSB por yellowwood Marca Architects em colaboração com representantes da indústria de serviços financeiros (instituições e entidades representativas ), os meios de comunicação, organizações de consumidores, organizações comunitárias, sindicatos, educadores, reguladores e outras entidades interessadas.
A responsabilidade pela implementação agora cai com FSB para promover e coordenar a implementação da