Educação especial
1- Introdução................................................................................................4
2- Desenvolvimento....................................................................................5
3- Reflexão...................................................................................................8
4- Conclusão................................................................................................9
5- Referências Bibliográficas...................................................................10
1-Introdução
Não é de hoje que se discute a preocupação e importãncia da incluso social, mas vemos ainda que mesmo com leis como da LDB, ainda não é fácil encontar escolas regulares com crianças de necessidades especiais inclusas.
Por meio deste trabalho quero mostrar que temos que lutar por estes direitos afinal é lei, mas muitos são leigos a este assunto principalmente as mães de crianças com necessidades especiais, muitas dessistem nas primeiras barreiras e por isso as escolas não estão realizando seu papel que é o de inserir estas crianças que tanto necessitam de aprendizagem e uma boa educação para se desenvolverem com saúde, alegria e disposição de estar participando desta sociedade tão rica em conhecimentos e atitudes nobres.
“A escola é direito de todos”. Esta frase inquieta muitos professores quando constatam, em suas salas de aula, a realidade da diversidade humana. A origem da educação tradicional fez com que alguns profissionais de educação despertassem o desejo de nivelar os conhecimentos dos alunos. A proposta da educação inclusiva deu um novo aspecto à educação, visando um olhar diferenciado sobre as singularidades humanas.
Baseadas nas leis internacionais e nacionais que legitimizam o processo de inclusão é que propomos uma reflexão sobre a política de inclusão, com o propósito de identificar e compreender o funcionamento legal, bem como as