educação corporativa
Quando a organização obtém essas informações, esse tipo de mapeamento bem definido ela pode trabalhar com várias metodologias de redução de custo, com o plano de sucessão, recrutamento interno á curto prazo, perfil de cargos e funções bem definidos viabilizando o recrutamento e seleção externos mais efetivos e em menos tempo. Todas essas vantagens geram resultados maior competitividade de mercado, sem falar na geração de lucros.
Viabilizando o crescimento dos colaboradores, levando-os a acessão na organização.
Proposta de Implementação do Modelo de Gestão de Desempenho
Sabemos que a área de Recursos Humanos das empresas enfrenta hoje um grande desafio, precisa se tornar estratégica e entender do negócio sem abrir mão das atividades operacionais já existentes, como, por exemplo, gerenciar a folha de pagamento e as atividades de recrutamento.
Para o RH assumir um posicionamento estratégico é fundamental a implantação de um bom sistema de gestão de desempenho, porque este será útil tanto para trazer informações indispensáveis à tomada de decisões relacionadas à gestão de pessoas, como para auxiliar na disseminação da cultura e das estratégias da empresa para os indivíduos, líderes e grupos que formam a organização.
Para a implantação de um modelo eficaz de gestão de desempenho com esta abordagem, é indispensável a utilização de um bom software que tenha robustez e flexibilidade suficientes para dar suporte às estratégias definidas pelo RH.
Um bom software deve ser capaz de dar suporte a um modelo complexo de gestão de forma simples e amigável, e mais do que tudo, integrado a outras atividades cruciais da área de gestão de pessoas.
Com a possibilidade de olhar melhor a gestão de pessoas, a área de RH pode difundir melhor os objetivos de cada colaborador e como eles estão associados aos objetivos da empresa, investindo em ações de relacionamento com os empregados que os levem a compreender de forma plena essa nova realidade.