Educação Corporativa; Gestão do Conhecimento; Cargos, salários e benefícios
Porque assim as empresas estão criando um sistema de aprendizagem contínua em que toda a organização aprende e trabalha com novos processos e novas soluções. As que aplicam esses princípios estão olhando além dos programas de educação de funcionários, à procura de uma população-alvo – os funcionários internos – e criando sistemas de aprendizagem que reúnem clientes, funcionários e a cadeia de fornecimento em busca do aperfeiçoamento constante. O desafio é criar um ambiente de aprendizagem no qual todo funcionário e todo elemento do sistema comercial da empresa compreenda a importância da aprendizagem contínua vinculada a metas empresariais.
A maioria das universidades corporativas aspira aumentar a aptidão do funcionário para a aprendizagem, tentando incorporar em cada em deles o comprometimento e o acesso a uma aprendizagem permanente. Encorajando o aluno a lutar continuamente para adquirir novas qualificações e competências durante toda a vida profissional e a responsabilizar-se pelo aprendizado dessas novas qualificações.
As mudanças políticas, econômicas, empresariais e sociais e o nível de exigências nos serviços, afeta firmemente o comportamento, as expectativas, anseios e as necessidades das pessoas e empresas. Um bom plano de cargos e salários produz subsídios aos gestores e empresas na administração de recursos humanos. Os cargos requerem maior flexibilidade e participação contínua das pessoas, transformando-as em equipes multidisciplinares mutáveis com o ambiente. Podendo ser analisado de maneira global, onde todas as atividades são executadas por um ocupante e que se situa em uma posição no organograma organizacional. As normas e procedimentos de funcionamento do plano de cargos e salários servem para orientar as decisões das pessoas que têm atribuição de definir ou