Educação ambiental
OBJETIVO
Explicar o surgimento do conceito, a regulamentação da educação ambiental, atentando para os possíveis efeitos do mau uso dos recursos naturais, de forma clara e com a intenção de mostrar que todos precisam de educação ambiental.
INTRODUÇÃO
Com o avanço tecnológico o ser humano passou a degradar cada vez mais o meio ambiente. Com surgimento de novas máquinas e o avanço da exploração de petróleo o planeta está à beira de um colapso.
Surge-se então o conceito de educação ambiental, que visa equilibrar a ação do homem nos recursos naturais, para que esses mesmos recursos possam estar disponíveis para gerações vindouras.
CONTEXTO HISTÓRICO
A situação do mundo em relação ao meio ambiente começa a se agravar na época da revolução industrial com o êxodo rural que ocorrerem função das inúmeras oportunidades de trabalho na cidade com a chegada das empresas.
Houve também a criação da classe de proletários que invadiram as cidades em busca de novos postos de trabalho a inserção da tecnologia na época fez com que muitas máquinas pudessem mandar para a natureza muitos componentes químicos que naturalmente já causava agressão ao meio ambiente.
No inicio da globalização a questão do meio ambiente deixou de ser tratada como uma questão menor, neste período o homem já estava começando a se acostumar com o efeito estufa, aquecimento global e as falhas da camada de ozônio.
DEFINIÇÃO
Educação Ambiental é o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica que permitem abrigar e reger a vida em todas as suas formas.
MEIO AMBIENTE
O sol é a fonte de luz, calor e energia que dá vida ao planeta. Seu calor mantém a terra aquecida na temperatura adequada aos seres vivos. E a camada de ozônio contribui, filtrando esses raios nocivos, chamados ultravioleta e altamente prejudiciais à saúde.
Com o aumento da emissão de gases poluentes esses raios ficam presos na atmosfera