Educação ambiental
Este trabalho trata da questão ambienta a qual vem sendo considerada cada vez mais urgente e importante para o conjunto da sociedade, pois o futuro da humanidade e do planeta Terra depende da relação estabelecida entre a natureza e o homem .Apresenta como problema “A Educação ambiental: Programas, projetos e sua eficiencia em Paranaguá”, através dos resultados, podemos comparar suas eficiencias, seu grau de consientização, seu perfil de publico alvo, meio de comunicação, sua participação com a população, grau de abrangencia das informações, quantidade de membros, duração, etc. Propõe-se que a Educação Ambiental seja um processo de formação dinâmico, permanente e participativo, onde as pessoas envolvidas passem a ser agentes transformadores, participando ativamente tanto do diagnóstico dos problemas quanto da busca de alternativas e da implementação de soluções.
1 INTRODUÇÃO
A pesquisa será baseada nos programas que destacam a educação embiental, o mesmo será medido em um ambito geral, seja pedagogico, publicitário, educacional ou por cumprimento a lei existentes dentro da cidade de Paranaguá medindo seu grau de eficiência dentro de cada hemisfério(area).
A introdução é a exposição clara e objetiva dos principais pontos da pesquisa. Apresentam-se os seguintes elementos: o problema, a hipótese, os objetivos e, sucintamente, a metodologia.
1.1 PROBLEMA Levantar dados comparativos com os programas existentes e identificar o que mais trás resultados, também identificar quais problemas afetam sua produção e descuti-las.
O problema pode surgir a partir de observações diretas ou indiretas, que remetem a um questionamento passível de novas investigações. Deve ser formulado como uma pergunta.
1.2 HIPÓTESE Conforme alguns parâmetros colhidos??, a Cidade de Paranaguá sofre de uma carência sobre o quesito educação ambiental, sendo seu publico alvo motoristas de caminhão e pessoas que usufluem direta ou indiretamente a faixa