educação ambiental
Os dias de hoje não devemos tratar educação ambiental como assunto a ser discutidos de forma isolados ou como fonte de estudo.
Vemos que após o século xx com a revolução industrial houve uma grande alteração de valores e buscas de interesse da sociedade.
Na tentativa de crescimento econômico e da evolução tecnológica avançamos de uma forma predatória ao mau uso dos recursos naturais.
O progresso chegou e trouxe com ele alguns problemas, nessa corrida desenfreada onde o capitalismo é a politica dominante fez com que avesse uma mudança comportamental e geográfica, trazendo muitas pessoas que trabalhavam no campo a fixarem residências nas grandes metrópoles.
Sem planejamento as cidades cresceram sem possibilitar condições adequadas de moradia, alimentação e saúde a essa nova realidade, esgotando os recursos naturais pelo grande aumento populacional, alterando áreas naturais para áreas artificiais, gerando um grande numero de lixo, fábricas que visando o crescimento poluíram rios, ar e solo.
Precisamos entender que quando se trata de educação ambiental temos que ter o entendimento amplo de como se começou a ter alterações em todo nosso ecossistema, que se enquadramos nesse meio ambiente, que somos responsáveis e estamos caminhando para o risco de extinção de todo recursos e vida do nosso planeta.
Para que aja o conhecimento necessário existe a importância de uma grande mobilização tanto governamental como social, a desenvolver uma nova era, um tempo novo onde todos juntos possam enxergar o meio ambiente como um bem necessário à vida.
Mudanças de atitudes e pensamentos a serem iniciados de forma pessoal e coletiva.
Fica sabido que a necessidade maior é que a educação a respeito do ambiente precisa ser levada em consideração iniciando nos lares estendendo a escolas, trabalhos municípios até que se abranja nível nacional. Como não existe um modelo padrão a ser seguida para mudanças em nossos hábitos antisustentabilidade toda mudança de atitude