Educação ambiental nas empresas
INTRODUÇÃO
É sabido que hoje o Brasil está e continuará a enfrentar nos próximos anos a maior crise ambiental da história da humanidade e que se cada habitante da Terra não repensar no seu estilo de vida extravagante e consumista o nosso tão querido Planeta Terra acabará por se virar contra nós, seus agressores.
Isto já vem ocorrendo e para alguns cientistas a situação ainda é remediável, porém para outros é uma catástrofe irreversível e anunciada, e de acordo com eles devemos começar a nos preparar para uma nova era que se aproxima, inclusive nas próximas décadas poderemos, por exemplo, entrar em uma crise mundial por falta de água potável. Portanto, hoje, é a hora de assumir uma postura racional visualisando os acontecimentos de forma sistêmica onde todas as nossas ações sempre impactarão o Meio Ambiente e que todos nossos atos refletem em nossas próprias vidas, então devemos olhar o referido tema como essencial a nossa saúde, qualidade de vida e longevidade, desta maneira aprendendo sua real importância para a vida de todos e do planeta.
Atualmente a grande preocupação é com relação ao meio ambiente e sua degradação. É com base nesse problema que hoje se fala muito em EDUCAÇÃO AMBIENTAL, o que se pode fazer para a melhoria de vida, de aproveitamento e, da conscientização populacional com relação a EDUCAÇÃO AMBIENTAL, para termos assim um planeta mais ecológico.
Com isso, vem se desenvolvendo proposta na EDUCAÇÃO AMBIENTAL nas escolas, indústrias, bancos e etc.
A produção de conhecimento deve necessariamente contemplar as inter-relações natural com o social, a forma de organização para aumentar o poder das ações alternativas de um novo desenvolvimento (JACOBI, 2003).
Esse arquivo pretende mostrar alguns