educaçao financeira
No casamento às vezes gera muita discuções nas partes das finanças. Como alguma pessoa ainda não sabe controlar a parte financeira, fica muito difícil passar isso para os filhos. Talvez acontece algum em previsto no mês e como você não tem nenhuma reserva utiliza o cartao de credito, o cheque especial e ate mesmo pedi dinheiro emprestado com familiares. As vezes resolve, as vezes não.
É preciso ter determinaçao e disciplina para viver bem sempre. No mercado o endividamento não pode passar alem de 20% ou 30%. Temos que fazer uma planilha e colocar todos os gastos do mês. Atravez disso voce ira ter uma ideia do que voce gastou e o que voce podera gastar, sabendo que devemos poupar gastos. Devemos cortar primeiro o endividamento, temos que fazer escolhas de produtos que não precisamos.
Existe algums modos que temos que fazer para nossa educação financeira:
• Evitando todo desperdício (envolvendo toda família, principalmente educando os filhos);
• Cortar o desperdício (evitando gastar o que não pode);
• Manter uma planilha, fazer uma lista de todos os gastos;
• Planejamento de tudo;
• Cortar despesas;
A solução começa em dizer NÃO para o desperdício.
Só ira sobrar dinheiro se você gastar menos do que você ganha, compre o que realmente for necessário. Não fazer compras por impulso, isso sim é a solução para nossa vida.
Sabemos que de um tempo pra cá as pessoas estão utilizando muito os cartões de credito, cheques especial, empréstimos em bancos e quando se da conta você já esta devendo alem do que você ganha. Na maioria das vezes, a educação financeira não é passada para filhos, e assim desenvolvemos uma pratica de gastar, gastar e gastar ale daquilo que ganhamos.
Por isso é fundamental o planejamento financeiro, através dele você planejará sua vida. É preciso saber investir naquilo que realmente ira te deixar tranqüilo.
Temos que ter disciplina e determinação para viver bem sempre, para evitar mais os gastos seria uma ótima