EDUCAR PARA TRANSITAR
PROJETO
EDUCAR PARA TRANSITAR
VALORIZANDO A VIDA
MACAPÁ
2014
ANDREIA EMANOELLE PIRES
DOMINGOS MOREIRA SANTANA
GILCILENE AMANAJÁS ROCHA
JOSÉ TAVARES DE ALMEIDA
JOSÉ TRINDADE A. DA GAMA
SEBASTIÃO GONÇALVES DE OLIVEIRA
PROJETO
EDUCAR PARA TRANSITAR
VALORIZANDO A VIDA
Projeto Escolar Educar para Transitar, apresentado à disciplina Planejamento Educacional, como requisito avaliativo parcial, do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia-PARFOR, sob a orientação do Prof.ª Ione Josely S. de Assis.
Macapá
2014
IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA CAMPO:
O presente projeto será realizado na Escola Estadual São Benedito.
TEMA: Educar para Transitar - Valorizando a Vida.
PÚBLICO ALVO: Professores, funcionários, os alunos das 10 turmas da escola e os pais ou responsáveis.
RESPONSÁVEIS: Acadêmicos do curso de Pedagogia LPP 03 – Parfor.
JUSTIFICATIVA
Sabe-se que o automóvel é uma invenção que promove ao ser humano uma locomoção rápida e segura. Às vezes ao utilizar-se dessa invenção, o individuo passa a sentir-se como um competidor que deve sempre está em primeiro lugar, e com esse pensamento negativo o condutor acaba ceifando vidas, inclusive a sua própria e mutilando outras.
Com o propósito de contribuir para a redução de acidentes no trânsito, o referido projeto busca oportunizar a todos da comunidade escolar São Benedito, atitudes que favoreçam a analise e a reflexão do comportamento seguro no trânsito. Espera-se que este projeto seja uma ferramenta educacional utilizado por educadores para incluir o tema “trânsito” no ensino escolar onde a necessidade do ensino e aprendizagem de conceitos, procedimentos, valores e atitudes como de reverter o quadro de violência evidenciado no transito do bairro e das cidades amapaense. Assim, os conteúdos partirão do universo cultural dos alunos que,