Educao fisica
A adolescência com suas complexidades é um período delicado e exige muita cautela em torno de assuntos pertinentes a fase referida. Um deles tratado aqui,se refere ao tema bullying na escola, que encontra-se cada vez mais comum nos dias atuais,entre os jovens.
Cabe aos país,professores e até diretores terem suportes para lidar com essas situações conflituosas que seus filhos e alunos passam.A escola não estar preparada para conviver com as diferenças dos alunos,quer seja de classe social,racial,étnica,cultural,sexual,religiosa ou comportamental.
Resolvemos pesquisar sobre o bullying nas escolas, devido ser um tema novo,com freqüentes debates,afim de verificarmos se alunos,país,professores e diretores estão cientes do que seja realmente bullying nas escolas,e se sabem as graves conseqüências que o bullying pode causar na vida de crianças e adolescentes.
A escola ao propiciar informações atualizadas sobre o bullying,possibilita aos alunos desenvolverem atitudes e valores que eles próprio elegem como seus.Com base nesses pressupostos,elaboramos este relatório de campo,para que possamos descrever o cotidiano do trabalho desenvolvido na instituição escolar,constituindo importante estratégia para o aprimoramento do trabalho educativo.
MARCO TEÓRICO
O bullying nas escolas não é um fenômeno novo, o que tem de novo é a evidencia que ele estar tendo na mídia, antes muito pouco se falava sobre a problemática ,porém agora como está muito discutido mundialmente,estar cada vez mais ficando em destaque.
Segundo Fante 2005.P.57. ``O bullying acontece em vários âmbitos,pode ocorrer no trabalho,em casa,ou seja,nas famílias,nos relacionamentos e principalmente nas escola´.Em virtude dessa concepção percebemos que a importância do diálogo a partir da formação do caráter de uma pessoa para que se construa desde então,uma mente aberta e compreensiva.
A escola em seu espaço construtivo,precisa incumbir em sua grade