educador formador de opiniões.
O mercado de trabalho na área da educação física esta de certa forma dinâmico. Todos os dias surgem varias oportunidades de emprego mais o profissional têm que estar atento aos aspectos culturais e sociais da sociedade em que se encontramos.
A busca e o desenvolvimento de uma educação voltada para a cidadania requer a apresentação de questões sociais, que reforcem a possibilidade de uma visão ampla da realidade em que vivemos desta forma a reflexão ética mostra o caminho certo a seguir, pois envolve um posicionamento de idéias, a respeito de alguns temas sociais emergentes indicando-os como questões geradoras da realidade social, e procurando refletir de forma critica, para possivelmente encaminhamos a uma solução.
Nas aulas de Educação Física, existem alguns componentes que precisam ser priorizados como: o respeito mutúo, o principio da justiça, alem da busca da igualdade, a solidariedade, a inclusão, a moral e o dialogo. Pois o papel do educador físico, alem de proporcionar um bem estar físico, é de certa maneira formar cidadões hábitos a se socializar em uma comunidade. muitos de nossos jovens não estão tendo a formação necessária para conviver em sociedade, fruto de uma difícil realidade pela qual estamos passando, com grave crise familiar, ética e social.
Devemos nos perguntar em que situação estamos? Afinal que tipos de pessoas, estamos ajudando a formar, por haver um contato direto com o aluno, nos tornamos formadores de opiniões, os alunos nos vêem como um aconselhador, um amigo e as vazes até um pai, pois eles não vêem em casa um modelo moral a ser seguido é certo que isso não se aplica em todos os casos, Vivemos numa época de grande barbárie e de pouca solidariedade. E temos que ao menos tentar mudar essa realidade mesmo que sejamos uma gota no oceano.
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”
Madre Tereza.