Eduação infantil
Diante de tal realidade percebemos ainda que ao se estabelecer as Salas de Tecnologias Educacionais como ferramenta de aprendizagem nas instituições escolares há algumas dificuldades das mesmas no entendimento e aplicação dessa ferramenta em beneficio aos alunos. Monitores com pouca noção pedagógica e membros escolares com poucas capacitações tecnológicas. Além de coordenação e direção sem muito aprofundamento sobre como se utilizar da STE e suas ferramentas.
Em confronto a essas dificuldades. No final do primeiro semestre o corpo técnico da escola elaborou um projeto especifico para STE que tem por finalidade o melhor aprendizado dos alunos. O projeto veio ampliar a noção do trabalho com as novas tecnologias incluindo a todos para as novas aprendizagens por meio da informática. Foi designado um coordenador pedagógico para auxiliar os monitores e professores e que desse suporte a STE melhorando a aplicação dessas ferramentas.
O segundo semestre do mesmo ano, teve como principal função a aplicação do projeto. Foram verificados novos desafios e dificuldades. Cito como principais a dificuldade dos professores no preenchimento da ficha de planejamento; e a dificuldade de softwares educacionais de acordo com os conteúdos do planejamento anual da Escola. Porém, em dialogo com a coordenadora da STE encontramos soluções que sanassem tais problemas. Aprovado pela SEMED a ficha de planejamento está mais intuitiva facilitando o seu preenchimento (fica ainda uma ressalva; a ficha somente foi encaminhada no final do semestre sem muito tempo para