Eduardo Jorge
POLÍTICO PARTIDÁRIO NO BRASIL: ANÁLISE
CRÍTICA E PROPOSTAS DO JOVEM ELEITOR
Coligação e Candidato a Presidência
Ideologia presente na fundação do Partido
Tema
Proposta Partidária para este tema
3 pontos positivos
3 pontos negativos
Partido Verde
(PV)
Eduardo Jorge 43
Desenvolvimento sustentável, e a diminuição da desigualdade social. Defende desarmamento, a desnuclearização, o ecodesenvolvimento, liberdades democráticas, justiça social e direitos humanos.
Economia
Os verdes propugnam o desenvolvimento sustentável como caminho para combater a miséria e o desperdício. O PV tem como objetivo na condução da economia é combinar a construção de um país com economia de baixo carbono com democracia, respeito à diversidade e promoção de maior igualdade.
Não aumentar a carga tributária em percentual do PIB hoje em 36%, e estudar formas de procurar reduzi-la.
Adotar o IDH como parâmetro de desenvolvimento do país, ao invés do PIB.
Investimento em modernização e criação de rotas ferroviárias e hidroviárias (marítimo).
O PV tem sua preferência pela agricultura familiar, pela pequena e média propriedade, o que pode causar impacto na economia.
A desativação de usinas nucleares em todo o Brasil, sendo que é uma importante de energia em nosso país.
Dificuldades de encontrar uma matéria alternativa ao uso do petróleo.
O nosso trabalho está concentrado no candidato a presidência do Brasil, Eduardo Jorge, que é filiado ao Partido Verde (PV), cujo número é 43.
Nascido na Bahia em 1949, Eduardo Jorge é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e possui especialização em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Sua vida política começou no final dos anos 60, quando foi militante no movimento estudantil na Paraíba. Entre 1983 e 2003 exerceu os cargos de Deputado Federal e Estadual, quando ainda era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Também foi Secretário Municipal de Saúde