Edua o Profissional em Ambientes n o escolares
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
Educação Profissional e Educação em Ambientes não Escolares
DJANIRA ARRUDA MACHADO CARRIEL RA:.8976206018
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Educação Profissional e Educação em Ambientes não Escolares”, sob orientação do professor-tutor à distância Adriana da Silva Ramos de Oliveira.
JUNDIAI
2015
Introdução
Esse trabalha visa através da experiência vivida no estagio demonstrar a importância dos espaços não escolares, como o CRAS ( centro de referencia de assistência social), meu objetivo é mostrar a importância do cras nos bairros, pois nos bairros encontramos muitas vezes pessoas em vulnerabilidade social, e desmotivadas, sem estímulos ou autoestima, e a equipe procura auxiliar e ajudar a população através de projetos sócios educativos, contando com uma equipe multidisciplinar, e nós como pedagogos, trabalhamos muito nesse sentido de inclusão social, mostrando caminhos e oportunidades através da educação e dos cursos profissionalizantes que o cras oferece, com parcerias nas igrejas e centros comunitários e até mesmo com o SENAI...para que essa população carente consiga ser inserida no mercado de trabalho.
ETAPA I:
Esta atividade é importante para que você compreenda os significados da Educação não-formal.
A educação não-formal e seu papel no processo educativo mais geral. Considera-se a educação não-formal como uma área de conhecimento ainda em construção. Estuda-se a possibilidade deste processo em conselhos de escolas e o aprendizado que resulta da participação da sociedade civil nestes conselhos. O trabalho se divide em duas partes: a primeira tem caráter teórico e discute a categoria educação não-formal em si, seu campo e atributos. Por meio da análise comparativa, busca-se diferenciá-la da educação formal e da educação informal. A segunda investiga a categoria da