edmund phelps
(Edmund Phelps)
Fundamentos da Economia
Professora: Kelly Mesquita
1.Introdução
O objetivo deste trabalho é realizar um pequeno estudo sobre o ganhador do Prêmio Nobel no ano de 2006, Edmund Phelps, com uma teoria relacionada a inflação e o desemprego. Com o objetivo de fazer uma comparação com os dias de hoje.
A metodologia usada para pesquisa bibliografica foi a internet, baseado em entrevistas e textos.
2.Desenvolvimento
Edmund Phelps
Professor, economista (campo Macroeconomia), ganhou o premio Nobel de Economia (Premio de Ciencias Economicas)em 2006, com análise de política econômica da seguinte teoria : a taxa de desemprego não acelerando a inflaçao,por exemplo,se o estado baixar os subsídios de desemprego, as expectativas das pessoas em relação aos salários, irão baixar e elas terão tendência para aceitar empregos que anteriormente não aceitariam, logo, a taxa de emprego cresce, fazendo com que a inflação se mantenha estável. Segundo comentário da academia, seu trabalho permitiu aprofundar nossa compreensão sobre as relações dos efeitos á curto e longo prazo de uma política econômica.
Para ajudar os trabalhadores sem qualificação a integrarem o mercado de trabalho, Phelps disse que "a melhor solução é subvencionar" este tipo de emprego para incitar as contratações, ou seja, incluindo-os no mercado ,ajudando-os ,e desta forma estimular as taxas de emprego.
Inflação pode afetar desemprego nos dias atuais
Com o ritmo menor de criação de vagas e a renda mais pressionada pela inflação, a tendencia é que o desemprego volte a crescer em 2014, mas não porque as empresas vão demitir mais, mas porque mais gente irá procurar emprego para complementar a renda familiar, ao mesmo tempo que as ofertas serão menores.
Esses movimentos em direções opostas,devem elevar em até um ponto percentual a taxa de desemprego, isso na previsão de