Edição de videos
Divisão do Vídeo em Quadros
Primeiramente, escolhemos o vídeo que melhor demonstrava cada experiência realizada, já que havia mais de uma copia de vídeo para cada experiência. Em seguida convertemos os vídeos escolhidos para o formato “AVI” com o software a Tube Catcher (http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm ) que também é um conversor de vídeos.
Abrimos o software “Windows Movie Maker”; que já vem incluso no pacote de programas do Sistema Operacional dos computadores (Windows). No lado esquerdo do Windows Movie Maker tem uma barra de ferramentas com o título “Tarefas de Filmes”, que é dividida em quatro grupos de comandos (1.Capturar Vídeo, 2.Editar Filme, 3.Concluir Filme e Dicas de Criação de Filme), no primeiro grupo de comandos escolhemos a opção “Importar Vídeo” que abriu uma nova janela, nessa nova janela procuramos e selecionamos o vídeo convertido para o formato AVI que você usamos e clicamos em “Importar”.
O vídeo apareceu na área do centro do Windows Movie Maker, no lado direito do WMM existe uma tela para reprodução dos filmes editados, dêmos play e conferimos se o vídeo escolhido rodava normalmente no WMM, feito isso colocamos o vídeo no ponto inicial (00:00:00,00) e apertamos o botão “Próximo Quadro”( atalho Alt + Seta para Direita) o vídeo avançou para o próximo quadro ( 00:00:00,08), imediatamente em seguida clicamos no botão “Capturar Imagem”, surgiu uma nova janela com as opções para salvar a imagem, salvamos a e clicamos novamente em “Próximo Quadro” logo em seguida em “Capturar Imagem” e salvamos a próxima imagem. Repetimos estas operações até a conclusão do vídeo; no final temos todo o vídeo dividido em quadros de 0,08 segundos.
Criação do Vídeo em Câmera Lenta
Agora que temos todo o vídeo dividido em quadros, selecionamos os que demonstram com exatidão todo o movimento dos projeteis na experiência, copiamos e salvamos