Editora Abril
É uma editora brasileira, foi fundada em 1950 e é sediada na cidade de São Paulo, integrante do Grupo Abril. A empresa publica atualmente 54 títulos com circulação de 188,5 milhões de exemplares, em um universo de quase 28 milhões de leitores e 4,1 milhões de assinaturas, sendo a maior do segmento na América Latina.
A editora é líder em 21 dos 25 segmentos em e 7 de suas revistas estão entre as 10 mais lidas no Brasil. A revista VEJA é hoje a maior revista do país e a segunda maior e mais lida revista semanal de informação do mundo, sendo assim a maior do mundo fora dos Estados Unidos.
Entre 1936 e 1938, o Italkim Cesar Civita trabalhou na Arnoldo Mondadori Editore da Itália, editora que publicava histórias em quadrinhos da Disney. Na editora, Civita foi gerente geral. Civita nasceu em Milão , em 1938. Com o avanço do fascismo, Civita resolve se mudar com a esposa e os três filhos para Nova York em 1941. Em seguida foi para Buenos Aires, Argentina, onde fundou a Editorial Abril,5 referindo-se ao mês em que começa a primavera no hemisfério norte. A editora publica vários títulos de história em quadrinhos de autores como Hugo Pratt, Mario Faustinelli, Alberto Ongaro, Ivo Pavone, Héctor Oesterheld, Alberto Breccia, Dino Battaglia, e Paul Campani, além dos quadrinhos da Disney.
Em 1946, o jornalista Adolfo Aizen, dono da editora brasileira "Grandes Consórcios de Suplementos Nacionais", funda uma nova editora a Editora Brasil-América Ltda (mais conhecida com EBAL), e estabelece uma parceira com Civita para publicar personagens Disney na revista Seleções Coloridas, foi impressa na Argentina - já que além de possuir a licença dos personagens, a editora de Civita possuia uma moderna impressora colorida. No ano seguinte, a editora de Aizen publicaria a revista "O Heroi" (sem acento) por conta própria.
Durante as férias de 1949, Cesar se reencontrou com o irmão Victor na Itália. Preocupado com como o Peronismo poderia prejudicar seu bem-sucedido